domingo, 8 de agosto de 2010

Para as alérgicas...

Hello Babies, esse post é para quem sofre de alergia de esmaltes, igual a mim!!! Pois é..descobri começo desse ano (unhas onduladas, e machucado em volta delas). No começo fiquei bastante chateada, já que fui atrás dos esmaltes hipoalergênicos para comprar, e me deparei com esmaltes bem mais caros, e cores sem graça ou feias, fora que é muito raro você achar salões que tenha.
Aí sabia de alguns importados, mas também bem carinhos (não sou muito fã de comprar esmaltes, já que não gosto de repetir cores... e tenho dó de investir uma grana em um esmalte que vá usar uma ou duas vezes...).
Fui ao santo google, e fiz uma pesquisa bem útil para as alérgicas, fiz essa listinha dos esmaltes mais fáceis de encontrar. Mas se souberem de outras marcas hipoalergênicas, aceito sugestões!


1. A Risqué tem uma linha especial de esmaltes hipoalergênicos, nas cores mais básicas

2. A Impala também tem a linha especial com cores básicas (e feias)!
3. Eclat da Alergoshop (poucas opções de cores)


4. Os esmaltes da marca Speciallitá, também tem uma linha especial para os alérgicos, o Speciallitá Free (eu amo os esmaltes da marca, cores lindas... mas essa linha deixa à desejar no quesito variedade de cores)


* Esses que vou mostrar agora não tem uma "linha especial hipoalergênica", eles são todos hipoalergênicos!!! MEUS PREFERIDOS, já que é a coleção completa (muitas cores!!!) e tem todos o mesmo preço!
5. Os esmaltes da OPI são importados, e tem as cores mais lindas de todas!!!
6. Os esmaltes da Revlon tem umas cores muito bonitas, e é bem fácil achar em alguns salões.

7. a Mavala é uma marca suiça, tem umas cores muito bonitas, apesar de não ter tanta variedade.
8. Descobri recentemente também que a linha completa dos esmaltes da Jordana são hipoalergênicos. O bom que são bem populares nos salões.

9. A Orly tem uma infinidade de cores MARAVILHOSAS , e com vidrinhos lindos!!!

10. A Essie tem coleções, e cores maravilhosas!!! Muito usado pelas celebridades, e it girls!

11. Uma ótima notícia!!! Os esmaltes queridinhos da Chanel são Hipoalergênicos!!! Dá para ser alérgica e ter as cores mais "tendência" nas unhas!

12. Os esmaltes da Color Club desembarcaram recentemente no Brasil. São divididos em kits especiais. Pelo que vi tem uma variedade imensa de cores, mas nunca usei e não sei onde vende.


13. Para finalizar minha listinha, os esmaltes da Colorama, os meus preferidos no momento (custo-benefício)! Você encontra em qualquer lugar , tem várias opções de cores lindas, tem em todos os salões, e são bem baratinhos!



Os esmaltes convencionais tem componentes como o toluol (ou tolueno), dibutilftalato e formaldeído na sua fórmula, o que não tem nos hipoalergênicos.
Agora nós alérgicas podemos brincar de pintar as unhas com as cores da moda!!!!
Postado por: Mariucha Segatto

2 comentários:

  1. Nossa, não imaginava que existissem tantas opções assim de esmaltes hipoalergênicos!
    Parabéns pelo blog, gurias! O layout é lindo!
    Beijos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Amo esmaltes e q post maravilhoso com fotos lindas de se ver heheh. Bjss

    ResponderExcluir