domingo, 11 de julho de 2010

Cocktail Ring

Hello Babies!!! Não sei se vocês repararam, mas várias celebs (as chiquérrimas!) estão usando o chamado "cocktail ring" que é um único anel, de pedra grande,usado no dedo indicador. A onda do dedo indicador passou, mas o anel ficou, usado no dedo que você preferir. E acompanha a atual moda das maxijoias.
A moda desse anel único começou na época da lei seca nos Estados Unidos que durou de 1920 à 1933, quando o governo proibiu a produção e comercialização de bebidas alcoólicas. A proibição levou muitos americanos a frequentar um speakeasy, como era conhecido o bar ou clube subterrâneos onde o consumo de bebidas acontecia às escondidas da polícia. Alguns historiadores calculam que, só em Nova York, existiram entre 30 mil e 100 mil bares/clubes speakeasy.
As festinhas dos chamados Anos Loucos, com mulheres em vestidos lânguidos colados ao corpo, estola de pele em torno do pescoço, uma enorme piteira nas mãos e gângsters para todo lado. Nas mãos, essas mulheres usavam um grande anel de pedra colorida para mostrar que estavam bebendo ilegalmente e ainda por cima burlavam a lei com estilo (Lilo, um dia você consegue...!!). Seguravam o copo e aquele anelão aparecia mais do que tudo. Nascia assim a moda e também o nome “cocktail rings”. A moda durou toda a década de 40 e invadiu a 50. Agora, tornou-se um clássico que, como disse a stylist Nina Garcia em seu livro “As 100 Mais”.




Clássico, muito chique!!!!
PS: A segunda e terceira foto, são anéis da H.Stern (luxo!!!!)
Postado por: Mariucha Segatto



Nenhum comentário:

Postar um comentário